segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Copa 2014: Estádio Nacional de Brasília terá instalação de usina solar ~ JNG Materiais Elétricos

Usina produzirá cerca de 3 mil MWh/ano e deve iniciar operação a partir de julho de 2014




Crédito: Allianz
A Companhia Energética de Brasília (CEB) publicou na quarta-feira (08/01) um comunicado no Diário Oficial do Distrito Federal informando que lançará até o final desse mês ou início de fevereiro o edital de licitação para selecionar a empresa responsável por implantar uma usina solar fotovoltaica no Estádio Nacional de Brasília.

O novo empreendimento deve gerar cerca de 3 GWh/ano, segundo a CEB, faz parte do projeto CEB GERAÇÃO SOLAR 2014. Além disso, a usina também é uma das exigências de sustentabilidade da Fifa para a Copa do Mundo e deverá ficar pronto até o dia 15 de julho de 2014.

A empresa informou ainda que a implantação da usina será em regime turn key, onde a vencedora se responsabilizará integralmente pela entrega da usina montada e conectada à rede. A ganhadora da licitação também deverá ser responsável pelo projeto executivo, aquisição de equipamentos (módulos fotovoltaicos, inversores, transformadores e sistema de medição e controle), proteção e impermeabilização das superfícies que receberão os módulos, montagem dos módulos, strings, pela conexão à rede e pelo comissionamento.

Dentre os requisitos que estarão presentes no edital, a CEB já adiantou que as interessadas deverão comprovar sólida experiência em integração de empreendimentos, incluindo a completa implantação de pelo menos um grande empreendimento utilizando Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede (SFCR). Por fim, a CEB ainda recomenda que os interessados também providenciem antecipadamente o seu pré-cadastro no Portal de Compras da CEB (http://compras.ceb.com.br).

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário