segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

China promete reanimar indústria solar ~ JNG Materiais Elétricos

Mercado local sofre com excesso de oferta e queda no preço dos equipamentos




Crédito: GettyImages
O governo chinês prometeu no último sábado um maior apoio à sua debilitada indústria solar, em mais um esforço para reanimar o setor que luta contra excesso de capacidade e preços baixos.

Em julho, o Conselho de Estado já havia dito que o país buscava quadruplicar a capacidade de geração solar para 35GW em 2015, na intenção de aliviar o excesso de demanda dos fabricantes.

Em documento publicado na internet, o Ministério da Indústria, Tecnologia e Informação da China afirmou que está tomando providências para "promover o desenvolvimento sustentável da indústria fotovoltaica". As medidas seguirão a linha anunciada anteriormente para apoiar a consolidação da índústria, traçar diretrizes para fusões e aquisições e promover a normatização do mercado.

O documento ressaltou ainda que o governo chinês está atento à inovação tecnológica, especialmente no que tange à geração distribuída. O ministério está apoiando esforços de pesquisas para desenvolver baterias para armazenamento de energia solar.

O governo da China ressaltou que o setor viveu uma recuperação em 2013, ano em que a capacidade aumentou quase 8GW, dos quais 6GW em plantas de energia e 2GW em sistemas de micro e minigeração. Os números são da Aliança da Indústria Fotovoltaica da China.

Fonte: jornaldaenergia
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário